O QUE É AURICULOTERAPIA?
Auriculoterapia é uma modalidade de cuidados de saúde em que a superfície externa da orelha, ou aurícula , é estimulada para aliviar condições patológicas em outras partes do corpo. A descoberta desta terapia é parcialmente baseada na antiga prática chinesa de acupuntura corporal , mas também é derivada das descobertas de um médico francês na década de 1950. Por isso, nos dias de hoje, matérias e textos sobre auriculoterapia tendem a se concentrar na abordagem chinesa da acupuntura auricular ou nas práticas europeias de medicina auricular.
QUANTAS SESSÕES FAZER?
Geralmente são necessárias de duas a dez sessões de auriculoterapia para aliviar completamente uma condição, mas uma melhora significativa pode ser notada nas duas primeiras sessões. Ao monitorar o nível de dor percebida em uma região do corpo e determinar a amplitude de movimento das áreas musculoesqueléticas, pode-se determinar mais facilmente o progresso da auriculoterapia tratamentos.
Essas avaliações comportamentais devem ser realizadas antes e após uma sessão de auriculoterapia. Para órgãos internos e distúrbios neuroendócrinos, geralmente não há nenhum sintoma específico a ser observado; assim, deve-se esperar para observar uma mudança na condição do paciente. Mesmo para problemas musculoesqueléticos, pode não haver um alívio acentuado da dor até várias horas depois; assim, o paciente deve continuar monitorando seus sintomas por 24 horas após uma sessão, para que seja possível eliminá-lo.
Fonte: https://www.sciencedirect.com/topics/pharmacology-toxicology-and-pharmaceutical-science/auriculotherapy
ASSISTA O VIDEO PARA ENTENDER MAIS: